Publicado em Deixe um comentário

10 ideias de quartos pequenos para um espaço de dormir lindo

Procurando uma ideia de quarto pequeno que maximize o espaço e ao mesmo tempo dê ao seu quarto de joias uma nova reforma elegante? Estamos aqui para inspirar você.

Normalmente, as ideias de quartos são para aquelas almas sortudas com espaço extra, mas você pode definitivamente incorporar todas essas lindas tendências de quartos em seu quarto compacto. Você deveria fazer o mesmo; você merece!

Desde descobrir como organizar os móveis em um quarto menor até ideias práticas de armazenamento que fazem maravilhas em um quarto pequeno, temos todas as dicas de especialistas de que você precisa para aproveitar ao máximo seu pequeno espaço para dormir.

ideias para quartos pequenos

A compradora Laura Burnett, da Feather & Black, disse: “Um quarto pequeno é um lugar maravilhoso e aconchegante em qualquer casa, proporcionando um refúgio aconchegante do mundo exterior”.

“Eles também podem ser quartos de hóspedes ideais, retiros divertidos para crianças pequenas ou espaços para passar algum tempo sozinhos. Um problema com ideias para quartos pequenos é o espaço. Na maioria das vezes, a cama ocupa a maior parte do quarto e se torna a peça central, colocar qualquer outra coisa dentro pode ser um desafio.

Mas com nossa gama de ideias e dicas inteligentes abaixo, você certamente encontrará muitas ideias para quartos pequenos para resolver todos os problemas do seu quarto.

1. Crie a ilusão de espaço

Se há uma coisa que aprendemos com A Múmia (ei, você não esperava isso agora, não é?) é que os espelhos são ótimos para refletir a luz em uma sala e também podem criar mais espaço em uma sala pequena. Ilusão …

“Os espelhos são a forma perfeita de refletir a luz e dar a ilusão de um espaço maior”, diz Georgia Metcalfe, fundadora e diretora criativa da French Bedroom.

“Coloque um espelho na frente de uma janela para refletir a luz de volta para o ambiente, ou coloque um espelho longo e alto na parede diretamente em frente à porta para dar a ilusão de que o ambiente é mais profundo.”

 

2. Divirta-se com sua cabeceira

Embora a tendência maximalista de cabeceiras grandes em quartos possa funcionar melhor para quartos espaçosos, ainda há muitas maneiras de incorporar essa peça marcante em sua lista de ideias para quartos pequenos.

READ  Dicas de Decoração para Apartamentos Pequenos

“Se você quer adicionar tendência à sua casa, mas o cômodo é pequeno, escolha cores pastéis e padrões simples, pois qualquer coisa muito ousada fará com que o cômodo pareça menor”, ​​diz Narchie, fundadora do Market Home Furnishings Social, sugerida por Harriet Pringle.

Você pode dar um passo adiante (uma homenagem à cama IKEA de Carrie em “This Is It”) e pendurar uma grade acima da cama e instalar travesseiros ou materiais em cima dela para criar uma cabeceira DIY atraente e que economiza espaço.

3. Experimente encharcar a cor

Se você pensou que todas as nossas ideias para quartos pequenos eram pintar o ambiente de branco, pense novamente. Ser ousado com suas escolhas de cores pode realmente ser mais benéfico.

“Em salas pequenas, as pessoas muitas vezes evitam cores fortes e optam pelo branco ou bege”, diz Shelley Cochrane, compradora de acessórios da Furniture Village. Sugiro que tentem saturar o ambiente com cor.

Shelley continua explicando que “um design interior monótono cria um espaço envolvente e envolvente”, acrescentando que isso reduz os níveis de ruído visual na sala e ajuda a evocar uma atmosfera calma.

“Isso é especialmente importante em salas menores, que podem facilmente ficar desordenadas devido à falta de espaço”, diz ela. Ela observa que você pode acentuar esse efeito escolhendo tons terrosos como terracota, que brilharão naturalmente.

“Para evitar um visual monótono, adicione cores de destaque com leves variações de tons nos móveis e acessórios que você escolher para que o visual geral permaneça coeso”, conclui ela.

4. Priorize curvas

Em um quarto pequeno, é ainda mais importante pensar no fluxo e torná-lo o mais espaçoso possível – é por isso que Georgia, da French Bedroom, recomenda optar por “silhuetas amplas em vez de formas angulares”.

Ela ressalta que os ângulos podem tornar um ambiente quadradão, dizendo que “móveis com curvas suaves criarão uma sensação de fluxo visual”.

READ  Paletes - moveis feitos somente com esse material

“As curvas suaves também trazem o conforto perfeito, criando aquela atmosfera calorosa e relaxante que todos desejamos em nossos quartos.”

5. Construa uma penteadeira

Para garantir que suas ideias para quartos pequenos permaneçam organizadas, adicione uma cômoda embutida para guardar suas bugigangas de maquiagem e dar ao ambiente uma aparência simplificada.

Se você tem espaço para um guarda-roupa, essa é uma ótima maneira de abrir espaço para uma cama, deixando o quarto mais simples e organizado.

6. Seja inteligente ao armazenar em um box

Se o seu quarto pequeno parece mais uma caixa, você vai querer saber como organizar a mobília do seu quarto para aproveitar ao máximo o espaço.

Crie uma prateleira alta sobre suportes decorativos e complete-a com cestos com alças que ficam rentes ao teto. Se você não tiver espaço para uma mesa de cabeceira, use um porta-revistas montado na parede como estante.

Também é importante tornar os espaços pequenos tão arejados quanto possível, e uma forma de o conseguir é aumentar os níveis de luz natural.

Nic Shacklock, diretor de marketing da Online-Bedrooms.co.uk explica: “Um dos segredos para iluminar um quarto pequeno é deixar entrar luz natural.”

“Tente não bloquear nenhuma janela com cabeceiras ou plantas, mas deixe a luz entrar e fazer com que o ambiente pareça mais espaçoso. Ter luz natural também criará um ambiente edificante no ambiente, sem torná-lo superficial e apertado.”

7. Compre tons neutros e madeiras claras

Manter um esquema de cores neutras consistente é uma ótima maneira de criar um ar de espaço –  especialmente se você optar por madeiras claras e acessórios cremosos também.

“Madeiras e móveis mais claros são geralmente melhores para espaços menores, pois parecem menos imponentes, especialmente quando se trata de móveis maiores, como camas e guarda-roupas”, diz Georgia, do French Bedroom.

‘As cores mais claras também refletem a luz, ajudando a manter o ambiente claro e arejado.’

8. Invista em soluções sob medida

Embora as ideias de guarda-roupas embutidos possam parecer caras, vale a pena investir para maximizar o espaço do seu pequeno quarto.

“Existem muitas opções para personalizar um guarda-roupa ajustado para garantir que ele funcione perfeitamente para o seu estilo de vida”, diz Rachal Hutcheson, gerente nacional de varejo da Sharps .

READ  Decoração para pascoa 2013 dicas e fotos

‘Por exemplo, combinar trilhos suspensos com prateleiras de escaninhos, gavetas internas e armazenamento de sapatos ajudará a mantê-lo organizado, ao mesmo tempo que permite fácil acesso às roupas que você precisa, quando precisar delas.’

‘Considere trilhos de canto curvos, puxe os trilhos das calças e puxe os trilhos suspensos para garantir que seu guarda-roupa seja o mais eficiente possível.’

9. Utilize móveis multifuncionais

Quando o espaço é escasso, os móveis multifuncionais se destacam. Procure peças que possam dobrar, como este pufe de cabeceira Hardy em Crepúsculo, £ 960, Sofa.com , que pode ser usado ao pé da cama como assento, ao mesmo tempo que atua como local ideal para cobertores extras e camadas para retirar a qualquer momento.

Manter a roupa de cama extra fora da vista ajuda a criar um espaço livre de bagunça, o que contribui para fazer com que suas ideias para quartos pequenos pareçam maiores.

‘Um espaço livre de desordem deve ser uma prioridade quando se olha para ideias de quartos pequenos e seus layouts’, aconselha Patricia Gibbons, chefe de merchandising e compras da Sofa.com .

‘Seu quarto deve ser um cômodo aconchegante projetado para relaxar e descontrair – evite ter muitos móveis e certifique-se de ter peças multifuncionais que trabalhem ainda mais para manter a desordem sob controle.’

‘Procure bancos de armazenamento e pufes colocados na ponta da cama para guardar rapidamente laptops e carregadores se seu quarto agora for seu escritório em casa e recuperar o espaço para relaxar à noite.’

10. Repense o layout

Uma coisa de que seu espaço certamente se beneficiará é repensar o layout tradicional. Escolha um layout de quarto pequeno que faça você se sentir menos sobrecarregado.

Posicione a maioria dos móveis em apenas uma parede, de preferência a parede que você vê menos quando está no espaço, para evitar que pareça superlotado.

Tente minimizar a quantidade de móveis nos quartos bijuterias, sendo engenhoso com peças multifuncionais inteligentes – o aparador que também funciona como penteadeira, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *