Faça você mesmo: arara para roupas feita com uma escada!

As vezes, não nos damos conta de que temos vários objetos para decorar e otimizar a casa que acabam ficando sem uso na área de serviço ou em algum outro canto do nosso lar. Procurando por algumas ideias, encontrei esta opção super criativa para o quarto: criar uma arara de roupas a partir de uma escada!
                Sabe aquela escada antiga que já está meio bamba e não serve mais para as manutenções da casa? Então, você não precisa jogá-la no lixo e pode transformá-la em um objeto decorativo e funcional!
                Se você também adorou a ideia, saiba que não é preciso muitos itens para criar a sua própria arara e o melhor, não exige muito esforço, nem muito dinheiro! Você vai precisar de:
- 1 Escada
- Luvas
- Lixa
- Furadeira
- Buchas e parafusos
- Pincel
- Tinta Verniz Fosca à base de água
- Suportes tipo mão francesa para pregar a escada na parede
                Primeiro lixe a escada, após pinte-a com a sua cor de preferência. Depois é hora de fazer furos nos degraus da escada para que os cabides sejam colocados dentro. O ideal é fazer um furo por degrau, em diferentes posições, mas você pode fazer mais se quiser.
                Depois fixe a escada na parede: prenda os suportes com as buchas e parafusos, ficando atento ao tipo de alvenaria e ao peso que a parede pode suportar. Após, coloque a escada sobre os suportes e está pronta a sua arara!

 Imagens: At Casa
                Outra ideia interessante e mais fácil ainda de fazer é a de utilizar duas escadas duplas com algumas tábuas como prateleiras, fica lindo e deixa o espaço super moderno:
Fontes: site At Casa e fan page Lojas Taqi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *