Dicas para decoração de banheiros pequenos

Dicas para decoração de banheiro pequeno

Claro que ter um banheiro grande, bem espaçoso, com armários para organizar tudo e com local livre para colocar peças de decoração é o ideal, mas a realidade é bem diferente disso. No geral, o tamanho dos apartamentos e das casas tende a ser menor e consequentemente, o tamanho do banheiro diminui também. Já que não há alternativa, resta trabalhar para deixá-lo aconchegante e prático, quanto ao armazenamento de objetos.

Como em todo local muito pequeno, o ideal é optar por cores mais claras que deixa o ambiente com aspecto maior. Pode usar detalhes coloridos como na moldura do espelho, no tapete ou na tampa do vaso. O Box deve ser transparente, para dar continuidade no local e não servir para deixá-lo ainda mais apertado, visualmente. Distribua espelhos por ele, que ajudarão a ter a impressão que se está em um local não tão apertado. Os espelhos são muito úteis para isso, alem de serem necessários na decoração de banheiro. Não fique colocando espelhinho, opte logo por um grande espelho, que fica melhor.

Coloque apenas móveis estritamente necessários, porque nada pior do que ficar toda hora esbarrando em um móvel no meio do caminho. Use e abuse das prateleiras. Elas podem ser colocadas tanto na parede, quanto na parte superior do vaso, bem altas. Servirão para guardar produtos de limpeza ou papel higiênico, por exemplo. Se a pia não tiver balcão e não couber um, há algumas prateleiras que se encaixam perfeitamente nos pés das pias, permitindo que esse local embaixo da pia, que ficaria perdido, seja aproveitado.

Abrir e fechar uma porta requer espaço então, se for possível, prefira as de correr. Banheiro pequeno não é lugar para remédios, perfumes e maquiagens, pois além de ocuparem um bom espaço, esse ambiente passa por muita alteração de temperatura e de umidade, podendo estragar os produtos. Outro bom aliado para guardar objetos dentro de um banheiro pequeno é o cesto. Ele pode ser adquirido em vários tamanhos e ocupar aquele cantinho, que pareça desperdiçado. Bom para colocar roupa suja ou até mesmo para

armazenar papel higiênico ou outro item.

Há alguns suportes de papel higiênico que são muito práticos e podem ser fixados na parede. Alguns modelos mais modernos são fixados diretamente na caixa de descarga, economizando ainda mais espaço no local. Com bom gosto e cuidados simples, os banheiros pequenos podem ser muito bonito e agradável.

Para mais dicas acesse: http://www.banheirospequenos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *