Confira oito dicas para valorizar o espaço da sua cozinha

Só quem tem uma cozinha pequena sabe as dores e delícias de cozinhar neste pequeno espaço. Ao mesmo tempo em que pode ser um pouco sufocante, também pode ser mais prático - tudo o que você precisa é saber tirar o máximo proveito deste espaço tão necessário da sua casa para que ele fique agradável e funcional (ainda mais se você, assim como eu, gosta bastante de cozinhar). Para saber como valorizar o espaço da sua cozinha, fique atento a estas dicas!
1-      Dê valor a sua luz natural: para fazer com que o espaço pareça maior, maximize a luz natural do ambiente. Se houver janelas na cozinha, não coloque cortinas pesadas sobre elas. Deixe a luz entrar por todos os meios, o ambiente ficará claro e arejado.

2-      Escolha prateleiras abertas: além de alguns armários para guardar os utensílios da cozinha, opte também por prateleiras abertas, estas servirão como forma de decoração, basta saber o que deixar no armário e o que deixar nas prateleiras (rolos e pacotes de alimentos guardados no armário e taças e livros de culinária nas prateleiras).

3-      Mantenha apenas o necessário: a gente tem mania de juntar um monte de objetos que no fim das contas não irá usar. Dinamize a sua cozinha deixando mais a mão apenas objetos que irá usar com frequência.

4-    Evite deixar louça suja na pia: uma pia cheia de pratos sujos com certeza deixará a cozinha menos agradável. Logo, para deixar a sua cozinha legal, evite uma montanha de louça suja. Se não quiser lavar naquele exato momento, pelo menos, respingue um pouco de água na louça, para que ela fique de molho e a tarefa de lavá-la não seja tão difícil depois.

5-      Escolha cores claras: mantendo as paredes e armários com cores suaves, como o branco, creme ou bege, a sua cozinha parecerá maior e mais arejada.


6-     Refresque a aparência do ambiente com um pequeno vaso de flores frescas ou de ervas - que também serão úteis na hora de cozinhar! 

7-    Uma das melhores maneiras de fazer qualquer espaço da sua casa parecer maior é eliminando a bagunça. Deixando a cozinha organizada, ela parecerá mais limpa e ficará mais prática na hora do uso. Uma dica é disfarçar os potes como objetos de decoração. 

8-  Toque de arte: não subestime a arte na cozinha! Um toque artístico na cozinha, como quadrinhos que retratam comida, café ou citações, é um ótimo modo de deixá-la mais agradável e inspiradora.

Fonte: fan page Lojas Taqie site Style at Home
Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *