Como acabar com umidade na parede?

Como acaba com a umidade nas paredes?

Umidade na parede como resolver ?
Um problema que estou enfrentando aqui em casa que esta acabando com meus trabalho é a umidade na parede, é um pouco frustrante pintar e decorar a parede e de uma semana para outra ela esta toda estufada com uma aparência horrível.
Eu achei a solução desse problema sem precisar ir muito longe, o nosso amigo Google e outros blogs do nicho de decoração foram e grande ajuda para mim, veja o que eu fiz para acaba com a umidade na minha parede.
O primeiro passo para acabar com a umidade na parede é descobrir de onde vem o problema, existem 2 possibilidades: a umidade pode esta vindo de dentro da parede ou pelo ar do lado de fora da parede, para descobrir de onde vem a umidade faça o seguinte teste.
Coloque um pedaço de papel alumínio tapando completamente a área afetada, deixe ele lá por um ou dois dias e observe, casos a umidade se condense na parte inferior do papel, ou seja, entre o papel alumínio e a parede aii esta a certeza de que a infiltração e interna, a umidade seja condensada do lado de fora a umidade é externa, verifique para onde estão indo as manchas se elas sobem ou descem assim fica bem mais fácil de sabe se a infiltração interna vem do chão ou do teto.

Como resolver o problema de infiltração interna ?

Depois de descoberta a origem do problema, aplique um bom impermeabilizante nas áreas afetadas, caso o problema venha do teto seria bom rever os planos e ajeitar possas d’água no teto

Umidade esterna, como resolver ?

Essa é bem mais fácil de se resolver, o problema de umidade do ar dentro de um comodo é devido a baixa circulação de ar a falta de luz do sol, nesse caso algumas medidas simples podem ajudar a manter o lugar bem mais seco, lembrando que a umidade alta em um abiente pode gerar fungos que podem ser prejudiciais a saúde.
  1. Evite encostar armairos, camas ou qualquer outo móvel que em uma parede que não recebe a luza do sol.
  2. Mantenha uma janela ou porta aberta durante o dia para que seja feita a circulação do ar, isso ajuda a diminuir a umidade no ar
  3. Jamais use tapetes em ambientes pouco ventilados ou com pouca iluminação solar.
Com medidas simples  e certas você consegue tratar de problemas que parecem estragar tudo! 
espero ter ajudado.
Fonte: http://www.viapol.com.br/blog/impermeabilizacao/como-acabar-com-a-umidade-nas-paredes/

Discussions

  1. Anônimo Reply

    Olá, meu quarto tem umidade na parede, nesta mesma parede tinha um armário embutido que foi retirado depois de quase 27 anos, ao retira-lo percebemos uma infiltração que vem do teto e escorre tira de água até o chão, o que fazer?

  2. Raphael Corrêa Reply

    Olha você achou da onde vem a infiltração, o que é muito importante, vc disse que vem do teto, sugiro ir até sua lage veja se tem formação de poças d'água se tiver deixe tudo bem seco e cubra com material aprova d´água, aconcelho a você a contratar um profissional para isso ele vai te dar melhor ajuda.

    obrigado por participar !

  3. Anônimo Reply

    Na verdade em cima do meu quarto existe um terraço aberto, e não tem poças d´água e não acumula água.
    Na sexta-feira foi passado um impermeabilizante (manta líquida),mas a parede continua molhada isso demora para secar o que devo fazer? e quantos dias precisa esperar para passar o reboque e a massa corrida, porém achamos que existe uma mina d´água, pois o nosso terreno é em declive, pois não existe vazamentos de cano em casa, já que a conta de água esta normal.Impossível de localizar esta mina d´água.
    Obrigada pela atenção

  4. Raphael Corrêa Reply

    olha, essa infiltração pode estar vindo de vários lugares, inclusive de uma 'mina'.
    verifique também se essa parede não é colada com nenhum vizinho ou outro lugar que possar conter poças, bom não há muito que fazer agora que já passou o impermeabilizante espere até que tudo fique tudo bem seco reforço a ideia do profissional !
    abraço !

  5. Anônimo Reply

    Boa noite, estou reformando o meu apto, ele fica no subsolo sendo o ultino andar, ele é antigo retirei todo o taco e percebi depois que ficou sem nenhum taco que comecou aparecer varias manchas de umidade, e tambem algumas paredes tambem, qual o procedimento para acabar com a umidade no chão e parede? vou colocar piso frio. Obrigado

  6. Raphael Corrêa Reply

    Primeiro tenha certeza de onde vem a infiltração, depois que identificar você pode usar maça impermiabilizante para bloquear a infiltração, aconcelho a contratar alguém que saiba o que esta fazendo para depois não haver erros.

    Abraço !

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *