Decoração de interiores

A decoração é um dos fatores mais importantes para que se mantenha um apartamento ou casa bonita e aconchegante, tanto para os moradores quanto para os visitantes. Assim sendo, a Decoração de Interiores se faz extremamente necessária para dar vida, alegria e carisma para o ambiente em questão.

Para fazer a decoração correta, algumas tendências devem ser estudadas, bem como algumas dicas de como deixar o local ainda mais atraente e leve visualmente. É importante que o ambiente tenha a cara da família e que a decoração não sobrecarregue visualmente. Para isso, leia abaixo e entenda mais sobre as tendências em decoração de interiores e algumas dicas sobre o assunto.

Tendências em decoração de interiores

Toda tendência depende do local em que se fala da casa ou apartamento. Os locais mais básicos onde a decoração de interiores está presente são: na salas e quartos. Banheiro e cozinha geralmente recebem poucas novidades em decoração, cedendo sempre para o lado das cores claras com pequenos enfeites de cores bastante chamativas, como é o caso dos enfeites de mesa e balcão da cozinha ou ainda as pastilhas de azulejos de banheiros.

Os tapetes e toalhas no mesmo estilo também entram em ação neste quesito. Para a sala e o quarto, as tendências giram em torno do que remete ao rústico, como é o caso de móveis reformados de demolição, o uso da madeira com aspecto velho, estruturas de mesmo estilo com estofados mais sofisticados, como é o caso do couro ou sintético e inúmeras outras. Os tapetes, sofás, Luminárias Decorativas, cortinas e demais itens também podem ser distribuídos pelo ambiente, a fim de valorizar ainda mais a beleza e aconchego do lugar, bem como a luminosidade, que é um fator muito importante.

Dicas para a sua decoração

Lembre-se sempre de que a casa precisa de conforto e não precisa se parecer com um escritório, de tão sofisticada. É importante que a decoração remeta aos gostos da família toda e que nada de exagerado seja posto como o centro das atenções. Enfeites e decorações demais sufocam o ambiente e são totalmente desnecessárias.

Um comentário sobre “Decoração de interiores

  1. Pingback: Como fazer uma luminária de barbante - Redecorando sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *