como restaurar uma mesa

Passo a Passo para recuperar uma mesa antiga e moderniza-la!

Como reformar uma mesa

Tenho aqui em casa um monte de tranqueiras das quais eu não consigo me livrar, entre elas uma mesinha de centro que foi comprada pela minha mãe me 2000, ela esta muito acabada e deu perda total, eu tentei reforma-la mas nada deu jeito ( =/ ).

Se você tem vontade de recuperar uma mesa antiga siga os passos de Marcelo Darghan do canal TVcasa, nesse tutorial ele mostra como recuperar uma mesa comum.
A minha mesa de centro não teve jeito mas podemos aproveitar as idéias para outras coisas, acabei reformando toda uma mesinha de computado do mesmo jeito.

Passo a passo para recuperar uma mesa

Passo 1: A primeira coisa que você precisa fazer é lixar toda a mesa para retirar toda a tinta, verniz ou massa, para fazer isso da maneira certa aconselho que de uma olhada nesse artigo "Como lixar e pintar madeira"
Passo 2: Depois de ter lixado toda a peça e tirado qualquer parte de tinta e poeira, esta na hora de começarmos a pintar, com um pincel passe tinta acrílica em toda a peça, passe a primeira mão espere secar e passe a segunda.
Passo 3: Apos toda a tinta ter secado vamos aplicar o verniz, com um rolo de espuma aplique o verniz no mesmo sentido, se estiver usando verniz em spray borrife um pouco a uma distancia de 30cm e espere secar em seguida borrife novamente até a peça ficar completamente envernizada.
Se você tem alguma experiência em pitura e quiser fazer um desenho, ou colar adesivo na sua peça o tutorial acaba aqui, caso queira fazer mais alguma acabamento ou um detalhe melhor na peça aconselho que veja o tutorial do Marcelo Darghan até o final, vale apena !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *