Como pintar mobília

Passo a passo de como pintar mobília de madeira

como pintar madeira e renovar um móvel passo a passo
Pode parecer bobo mas exite uma maneira certa de como pintar e lixar um móvel, geralmente uma peça de madeira, como uma mesa por exemplo, pode esta pintada e envernizada.
Muitas pessoas cometem o erro de pintar por cima da tinta antiga e do verniz, o que ficar um trabalho muito ruim, para que você não cometa esse mesmo erro a equipe de pesquisa do Redecorando sua casa preparou esse post especial com um passo a passo para você pintar e envernizar uma peça de madeira da maneira correta.
antes do passo a passo uma rápida aula sobre lixas
muita gente não sabe que exite diferentes tipos de lixas, algumas especificas como a lixa com um minério chamado zircônio que é especifico para o aço inox, existem lixa para vidro composto com o minério carbeto de cilício e para ferro com oxido de alumínio  existem também para a madeira e maças em gerais.
Cada lixa tem um nível de porosidade que alguns chama de mais fina ou mais grossa, no verso da lixa tem a letra A com uma numeração que vai de 36 a 1500 sendo um número menos mais grosso, mais poroso e os números mais autos mais finos com porosidades mais suaves. 
As lixas mais grossas são para tirar rebarbas, acertar a superfície da peça, tirar arranhões bem fundo e depois desse processo deve-se ia diminuindo a porosidade da lixa para que os arranhão deixados por ela  desapareçam.

Passo a passo de como pintar uma peça de madeira

PASSO 1: Primeiro pegue um lixa grossa e lixe toda a peça seguindo os veios da madeira, faça isso até que toda a peça não tenha mais nenhum vestígio de verniz ou tinta. 
PASSO 2 : Depois de lixar toda a peça passe um pano úmido para tiara toda a poeira e outro até secar por completo, certifique-se de que tirou todo o pó da peça.
PASSO 3 : Agora pegue a tinta acrílica da cor é marca que preferir e um pincel do tipo trincha, que é um pincel mais largo e pinte no mesmo sentido que você lixou, ou seja, seguindo os veios da madeira também passe a primeira e a segunda mão de tinta do mesmo modo.
PASSO 4 : Depois que a tinta secar por completo, cerca de 1 hora, você pode passar o verniz liquido brilhante, coloque um pouco do verniz em um recipiente e passe com um rolo de espuma do mesmo modo que você pintou.
Para ilustra o que eu disse um vídeo que mostra o passo a passo de como pintar uma mesa de madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *