Como escovar o aço inox

Dicas de como escovar ou acetinar o aço inoxidável!

como deixar o aço inox escovado ?

Eu trabalho em um ramo que é preciso sabe algumas coisas sobre polimento, esse dias eu tive com um polidor profissional e estava pedindo dicas de como fazer aquele efeito acetinado no inox.

Quando falamos em polimento nos voltamos o pensamento para o ramo automotivo mas pouca gente sabe que existem profissionais na área de polimento metalúrgico e que é um mercado muito amplo!

antes de começar o tutorial que deixar um aviso:

O aço inox é também pode se oxidar (enferrujar) se for contaminado, isso pode ocorrer se algum material como lixas, discos de corte ou até mesmo faíscas de metais ferroso caírem sobre o inox, antes de começar tenha certeza de que você esta usando lixas com grão não ferros (o mais apropriado é o zircon) e um material especifico para o aço inox.

O SEGREDOS:
Para fazer o escovamento mai bruto é preciso um maquinário adequado com o material adequado, agora se for para recuperar uma coifa que precisa de uns retoque ou simplesmente retirar a gordura você pode usar material mais simples.

vamos fazer do jeito simples, primeiro verifique se existe algum arranhão mais profundo, se existir você precisará passa um pouco de lixa para desgastar, comesse com um grão 80 e vá afinando com grão 120 até o 320.

depois de retirar os arranhões mais profundos use uma folha de manta abrasiva, é esse o segredo, cada profissional de um nome para ela bear tex, scotch brite, brite mas o nome correto é manta abrasiva, é um material abrasivo com a função semelhante a uma lixa, cada folha custa em média R$4,00 e um serviço de recuperação pode sair um pouco caro.

então esse é o segredo do aço escovado! gostou? então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *