Cobertura retrátil benefícios e dicas

Vantagens e dicas de ter uma cobertura retrátil no seu terraço!

Cobertura retrátil

Todo mundo que gosta de um churrasco no fim de semana com a família e amigos já pensou em ter um espaço só pra isso, já falamos aqui sobre varandas Gourmet que são perfeitas para receber amigos para refeições em casa. se tratando de espaço precisamos de um lugar bom e protegido para poder fazer nossos programas, muitos utilizam de terraços bem grandes e bem preparados com churrasqueiras e mesas. 

Um dos problemas de fazer uma cobertura fixa é o aproveitamento do sol, nem sempre é possivel fazer coisas rotineiras como pendurar roupas no varal ou até mesmo aproveitar o sol perto de uma piscina, já pensou que sua cobertura pode ser retrátil ? imagine metade da cobertura sedendo para trás e abrindo espaço para o sol , vento e etc...

Como funciona a cobertura retrátil

É bem simples trata-se de um teto fixo e uma outro que corre sobre trilho posicionado abaixo, ou seja, uma parte da cobertura sobreposta pela outra.
Um motor faz com que o a parte móvel corra sobre os trilhos retraindo ou abrindo o teto, uma ideia maganifica para aproveitar o dia e a noite, vendo o sol, as nuvens ou as estrelas...
O custo de uma óbra desse varia muito de cidade pra cidede e o profissional que vai fazer a óbra, fiz uns orçamentos aqui pelo Rio de Janeiro e ficou em um preço estimado de R$ 12 mil para uma cobertura toda em ferro e aço, também podem ser usado vidro ou lona o que pode deixar o preço mais caro ou mais barato.
Cobertura retrátil de lonaCobertura retrátil de lona
 Cobertura retrátil de PVC, ajuda a costear a obra e mantem o mesmo conforto !

Cobertura retrátil de vidro Cobertura retrátil de vidro
Cobertura retrátil feita em vidro, o obra sai bem mais cara pois o vidro tem de ser reforçado e todo especial, mas garanto que vale o custo pois fica incrivelmente lindo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *