Cabideiro Tipográfico

Cabideiro Tipográfico: Fácil, rápido e super criativo!

como fazer um cabideiro tipografico

Esse é um tutorial maravilhoso para aquelas pessoas que acabaram de se mudar e estão doidas para darem um toque pessoal no cantinho novo. Como todos os materiais são baratinhos, esse tutorial é ainda mais perfeito para quem acabou de mudar.
como fazer um cabideiro tipográfico
Nesse caso a frase usada no cabideiro foi “Hello Hello”, mas a ideia é que você use as instruções e crie algo que tenha tudo a ver com a sua personalidade. Além disso, é um presente bem bacana para aquele amigo mais chegado, que você já frequenta a casa. Vamos aos materiais?
materiais necessários para fazer um cabideiro tipo gráfico
Você vai precisar de:
  • Um alicate para cortar os fios;
  • Um rolo de arame, daqueles bem grossos;
  • Fio de telefone, escolha esses por que geralmente são coloridos e rígidos. Mas nada impede de você usar fita adesiva colorida, ok?
  • Rolo de nylon
  • Fita adesiva.
Comece decidindo a frase que você vai usar, lembre-se que no cabideiro a frase ficará contínua. Então tenha em mente que dependendo a frase pode acabar ficando sem sentido. Após estabelecer a frase utilizada, pegue o rolo de arame e comece a modelar a frase nele usando o alicate. (obs.: Normalmente, esses alicates tem um lado para corte e outro para dobrar, mas se você quiser pode usar duas ferramentas diferentes).
Sei que pode parecer complicado lendo, mas modelar arame é bem fácil! Com a ajuda do alicate ele cede bem fácil e como ele é bem resistente você consegue manter o formato. Um lembrete: Fazer acentos e pontos pode ser complicado, então preferira não usar, tá? Não vai afetar no resultado final.
O terceiro passo é enrolar os fios coloridos no arame. Aqui está o motivo de o fio usado ser o de telefone, ele é colorido e, o mais importante, modelável. Com fita adesiva você conseguiria o mesmo resultado, mas seria um pouco complicado de trabalhar.  

confecção do cabideiro tipográfico
Estamos quase terminando! Pegue os fios de telefone colorido e enrole-os no cabideiro, queremos que tudo fique bem colorido! Em seguida, pegue a sua frase e fixe-a no cabideiro usando o fio de nylon. Dê um nó bem apertado e pronto! Seu cabideiro tipográfico está concluído =)
confecção cabideiro tipografico
  

O legal é que você pode aplicar essa ideia em outras temáticas, por exemplo, ao invés de usar frases utilizar desenhos. Para a criatividade o céu é o limite!
como vai ficar seu cabideiro tipográfico
A fonte desse tutorial é o site americano Oh Happy Daye a dica eu peguei através da fanpage das LojasMM, eles divulgam várias dicas bacanas lá.

Postado por  +Roberta Laurence 

Um comentário sobre “Cabideiro Tipográfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *